OMDL - O Mundo do Luks

5 celulares que fizeram sucesso nos anos 2000

  • por luks
  • 06/01/2018

Deixa eu adivinhar: você tem mais de 20 anos, né? Sim, porque se tivesse uns 15, provavelmente não lembraria desses celulares e talvez não estaria lendo esse post, a menos que você seja uma pessoa curisosa para saber quais foram os celualres que mais fizeram sucesso nos anos 2000.

Naquela época não tinha nada de smartphones, Whatsapp, Internet 3G ou 4G, lojas de aplicativos… A função do celular nos anos 2000 era muito simples: fazer e receber chamada, mandar de vez em quando um SMS ou se divertir no famoso “jogo da cobrinha” (rs). Talvez, hoje em dia, não conseguiríamos viver dessa forma, com essa limitação que os celulares daquela época nos proporcionava, mas com certeza você passou bons momentos com eles.

E com esse clima de recordar é viver, nós criamos uma lista com os 5 celulares que mais fizeram sucesso nos anos 2000. Será que você teve alguns deles? Conte depois pra gente nos comentários ou se lembrar de outro sucesso da época, também pode escrever. Vamos a eles:

1. SIEMENS A50 (2002)


O Siemens A50 foi um dos poucos celulares da marca alemã que fizeram sucesso mundial e principalmente aqui no Brasil. Lançado em 2002, o aparelho tinha uma tela monocromática de 101 x 64 pixels e no fundo uma luz alaranjada. O modelo contava com uma agenda telefônica própria, podendo incluir até 50 contatos.

Fora isso, o A50 fazia apenas ligações, mandava SMS, relógio, despertador, alerta vibratório e download de toques monofônicos.

2. MOTOROLA RAZR V3 (2004)

Uma coisa era fato: se você quisesse ostentar naquela época, com certeza você tinha que ter um Motorola V3. Mais do que isso, ele foi o primeiro celular a ter mais de uma cor: preto, prata, rosa claro, rosa pink… Além de tudo isso, ele era bonito! A Motorola inovou radicalmente o design dos celulares daquela época, com um flip que abria e fechava, duas telas, uma câmera VGA e 5,5 MB de memória interna, o suficiente para fotos, agenda telefônica para até 1 mil contatos e arquivos MP3 e MP4.

3. NOKIA 1110 (2005)

Foi com esse modelo que a Nokia se consolidou no mercado mundial, isso pelo fato do 1110 ser considerado o celular mais vendido de todos os tempos, com cerca de 250 milhões de unidades. Afinal, a marca finlandesa sempre foi conhecida por fazer bons celulares com baterias “eternas” e por serem “inquebráveis”.

Suas especificações não eram nada demais comparada aos seus concorrentes. O aparelho vinha com 4 MB de armazenamento interno para salvar toques polifônicos, animações, além de 200 contatos na agenda. Mas o melhor e tudo era que ele vinha com o famoso jogo Snake, popularmente conhecido como o “jogo da cobrinha” e também porque dava para trocar a capinha (rs).

4. LG CHOCOLATE (2006)

Assim como o Motorola V3 inovou no design de celulares da época, o LG também seguiu o mesmo caminho com o Chocolate, pois o modelo tinha uma tela que deslizava para cima e para baixo, revelando o teclado numérico do aparelho.

Outra novidade é que ele tinha teclas sensíveis ao toque (que por sinal ficava horrível com o passar do tempo) e uma memória interna de 128 MB, muito superior que a dos seus concorrentes. Além disso, o LG Chocolate tinha uma câmera de 1,3 MP. O aparelho era vendido nas cores branco, vinho, rosa e preto.

5. IPHONE 3GS (2009)

Essa foi a A terceira geração do iPhone e a de maior sucesso nos anos 2000, passando dos 35 milhões de vendas. A aparelho contava com uma câmera traseira de 3,15 MP e lentes de f/28, além de recursos de localização geográfica por GPS, câmera com foco automático e gravação de vídeo em 480p.

Diferente de todos os celulares que fizeram sucesso nessa época, o iPhone 3GS vinha com a opção de memória interna: 8 GB, 16 GB ou 32 GB. O aparelho também já tinha acesso ao iTunes e diversos aplicativos, incluindo o Facebook, Twitter e Youtube.

comentários