OMDL - O Mundo do Luks

Porque me mudei pro Canadá ?

  • por luks
  • 15/01/2018

Se você me acompanha no Youtube ou pelas redes sociais sabe que me mudei com minha esposa faz 1 ano para o Canadá, mas talvez você esteja aqui pela primeira vez porque pensa em se mudar do Brasil.

Justamente para compartilhar minhas experiências e processos que criei esta área no Blog. Poderia ter feito antes, mas como as coisas no primeiro ano ainda estavam muito incertas, resolvi esperar o momento certo para pode fazer isso.

 

Como semear um sonho ?

Meu “Sonho” de viver fora do país não era algo que eu buscava o tempo todo, mas era algo que desde pequeno eu tinha dentro de mim. Até mesmo assistindo Esqueceram de Mim 2 passava levemente pela minha cabeça. Eu nunca fui definitivamente atrás disso, mas eu sabia que esse sonho estava ali o tempo todo comigo. Muitas pessoas me diziam que um dia eu moraria fora ou algo do tipo, e eu não faço ideia o porque elas diziam isso, mas eu ouvi o suficiente para acreditar.

Como eu disse, eu nunca fui atrás de agencias de intercambio ou coisa do tipo, até porque eu sempre fui financeiramente bem desorganizado para planejar algo sozinho desse tamanho. Motivo esse que se transformou quando conheci minha atual esposa, e basicamente em quase 1 ano de namoro no final de 2013, em meio uma “crise” no relacionamento, ela sugeriu que pudéssemos planejar uma mudança em nossas vidas. Para qualquer pessoa poderia ser uma conversa complicada, mas para mim foi apenas uma conclusão de algo que eu havia esperado por muito tempo como diz a Bianca:

” A história começa em um relacionamento que não estava das melhores coisas e uma amiga que mora em Boston (Laisa) que nos incentivou muito. Isso pode ter acontecido talvez pelo cansaço, pela falta de motivação … enfim!!! Quem nunca passou por isso ???

Pois bem, com a Laisa e nossa família começamos o planejamento em 2014 em uma mesa do Applebee’s comendo costela com a mão e tomando cerveja !!!

Olhei para o Lucas (meu namorado ainda, pois já estava esperando o anel hehehe ) e disse : vamos estudar nos EUA ?
Obs: “Meu Deus , porque disse isso??? E minha família , meus amigos ??? Já era, já foi…”

Ele que sempre amou nem hesitou !!! Foi assim que começou … Como dizem “na mesa do bar começam muitas ideias”

Vou dizer que essa costela até demorou para ser digerida e como custou caro!!!

Vamos lá , play na montanha russa que a história começou …. ”

 



 

Companhia perfeita

No momento que tomamos essa decisão, por uma questão de facilidade na logística a ideia era ir para os EUA, cidade de Boston onde Laisa (amiga da minha esposa) morava e poderia nos guiar em algumas coisas. Foram 2 anos e meio de planejamento, juntando dinheiro, deixando amigos e familiares cientes da nossa mudança, o que foi excelente para nossa motivação, pois todos foram a favor, inclusive nossos pais que poderiam ter uma reação um pouco mais complicada, pelo contrário, houve apoio até o final.

Não vou entrar em detalhes dos preparativos pois isso cabe em outras publicações por aqui, inclusive com textos da Bianca (minha esposa) para mostrar todos os lados mais claramente para vocês.

Visto negado, obrigado!

1 ano depois vivendo no Canadá, temos a certeza que a melhor coisa que aconteceu naquele momento foi o visto norte americano ter sido negado. A situação por lá não está nada favorável para imigrantes e o Canadá te dá muito mais suporte para esse tipo de processo.

Toronto foi nossa opção de estudar e viver. A cidade fica próxima de lugares que a gente considera mais legal para se visitar nos EUA e a viagem é mais curta que para Vancouver por exemplo. Aqui é frio, mas esse também será um post especial.

MUITAS PERGUNTAS ????????

Assim como nós, você que está lendo e pensa em mudar de país ou está em busca de mais informações do processo…etc…Aguarde mais um pouco. Farei posts de todo o processo, onde fizemos, qual tem sido nosso planejamento para tudo por aqui.

Sei que existem milhares de blog, canais e informações na Internet, mas cada um tem uma visão e percepção de um mesmo assunto ou experiência. Acredito muito nisso, porque assim como você ai que está procurando respostas pela internet, eu li muitos blogs durante meu planejamento e hoje vejo que sempre falta algo.

Se quiser acompanhar melhor meu conteúdo, me siga nas redes sociais:

https://twitter.com/omundodoluks
https://instagram.com/omundodoluks
https://facebook.com/omundodoluks

comentários