OMDL - O Mundo do Luks

O mundo encantado da expectativa

  • por luks
  • 24/01/2018

É novo por aqui? Saiba que você pode seguir também a Bianca nas redes sociais mostrando tudo do Canadá:

Instagram Bianca: instagram.com/bianca_bombs

Vamos lá …

Estávamos pensando sobre a nossas escolhas e diante da nossa última semana nos deparamos com uma perseguição encantada chamada: EXPECTATIVA.

Não são poucas as pessoas que nos últimos anos querem se mudar do Brasil. São muitos os fatores que fazem as pessoas tomarem essa decisão, mas alguns desses fatores podem se tornar um problema.

Nosso caso pode se assemelhar facilmente com o de vocês pelo fato de que decidimos nos mudar para o Canadá em busca de algo melhor para a nossa vida e óbvio pelo empurrão que o Brasil nos deu diante de tantos acontecimentos negativos. O nosso pensamento de buscar algo melhor seria: Uma fisioterapeuta (Bia) em sua Fantástica Fábrica de Chocolate nadando em um rio de Lindt enquanto Lucas (T.I.) vivia no mundo da Matrix dominando o mundo virtual. Isso pode acontecer? Provavelmente NÃO. O mundo real onde as pessoas passam por diversos desafios, instabilidades, alegrias e medos provavelmente o rio de chocolate não existirá, mas com certeza dará para tomar um banho de banheira com Lindt que são bem baratos por aqui 😛

Mas onde está o problema?
Estampar no peito o desânimo e o descontentamento podem ser combustível para o maior erro de quem muda de país pela primeira vez: Expectativa.

Você não está sozinho nessa, seja em um relacionamento, alguma viagem de férias que estava planejando ou de como será o café da manhã (bacon, ovos, panqueca, hummm).

A Bianca por exemplo é totalmente sem planos e tudo funciona de última hora. Porém, cria expectativas de que algo mirabolante pode acontecer. Já o Lucas pensa em absolutamente tudo antes da hora, cria cenários e problemas que sequer podem existir. Ele aprendeu muito sobre expectativas em sua viagem para Nova Iorque em 2013 principalmente sobre pessoas. Não importa onde esteja, seres humanos de primeiro mundo são seres humanos. Óbvio? Talvez não. Erros, preconceito, arrogância, falta de educação e muitas outras coisas você vai encontrar, mas é claro em um nível muito menor que no Brasil. Resumindo, você verá os mesmos resultados frustrantes diante de uma expectativa exagerada.

Bom, mas falar das pessoas é mais fácil …

A quem diga “ah, mas vocês estão no Canadá!” Sim, mas vivemos a rotina, reclamação de ir trabalhar no frio, neve, etc … A reflexão que fazemos é: você é a pessoa que tomará rédia do seu mundo, ou seja, mudar de lugar não muda tudo. Isso é algo que todos os dias temos que acordar, esquecer as expectativas e nos agarrar nas perspectivas.

Existe o lado BOM!
Sim, existe o lado bom da expectativa, pois é ela que ameniza, te faz sonhar, agir e ir atrás desse planejamento árduo e de longa caminhada. Existe muito chão pela frente, tem neve, gelo, pedra, sol e muita saudade. A gente costuma dizer que se você corre atrás, as coisas acontecem SIM, e muito rápido. Então, aproveite o gás do primeiro ano e faça seu melhor junto com uma pitada (expectativa) famosa do texto. Corra atrás que no final tem sempre uma luz para fazer você seguir em frente. Ops, acho que criamos muita expectativa 😀

Gostou desse post? Tem mais aqui

Sugestões, críticas ou dúvidas? Utilize o campo de comentários ou nos siga nas rede sociais que estamos sempre por lá.

comentários